Curso Básico Paraquedista forma 717 militares

O dia 24 de julho ficou marcado pela brevetação de 717 paraquedistas formados no Curso Básico da Brigada de Infantaria Pára-quedista (Bda Inf Pqdt ). Com a formação, os militares passaram a integrar uma das principais tropas operacionais das Forças Armadas. Dentre os formandos, oito eram da Marinha do Brasil e dois da Força Aérea Brasileira.

Seguindo protocolos de prevenção à covid-19, os convidados permaneceram nas áreas reservadas durante toda a solenidade, que ocorreu nas dependências do 26º Batalhão de Infantaria Pára-quedista (26º BI Pqdt). Os concluintes receberam, das mãos de seus superiores, a asa de prata e a boina grená, símbolos que compõem a mística paraquedista.

A partir de hoje vocês são integrantes, de fato e de direito, do vetor operacional da Brigada de Infantaria Pára-quedista, uma das forças de emprego estratégico da nossa Força Terrestre. Considero essa tropa pronta para cumprir qualquer missão. Essas palavras são de orgulho e de alegria por ver uma tropa revigorada de novos paraquedistas”, destacou, durante seu discurso, o Comandante Militar do Leste, General de Exército José Eduardo Pereira, paraquedista número 37.726.

O Exército está de parabéns por contar com jovens com essa determinação”, declarou Hilda Della Nina, filha do Sargento Max Wolff Filho, herói da Força Expedicionária Brasileira, que prestigiou a solenidade ao lado de sua amiga, mãe do Soldado Lima Carvalho, um dos paraquedistas brevetados.

A solenidade contou ainda com o desfile dos formandos e uma demonstração de saltos semiautomáticos e livres realizados por paraquedistas militares da Bda Inf Pqdt, da equipe "Os Cometas" de paraquedismo do Exército e da Companhia de Precursores Pára-quedistas.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter