Conclusão do Estágio de Operações no Pantanal 2021/2

No dia 23 de julho, o 17º Batalhão de Fronteira (17º B Fron) realizou a formatura de conclusão do Estágio de Operações no Pantanal 2021/2 (EOpPan – 21/2) para alunos e instrutores da Escola de Sargento das Armas (ESA) e Escola de Sargento de Logística (EsSLog).

A solenidade contou com a presença do Comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, General de Brigada José Luis Araújo dos Santos, além de comandantes e representantes de organizações militares subordinadas a Brigada.

O EOpPan, conduzido pelo Centro de Instrução de Operações no Pantanal (CIOpPan), aos instrutores e alunos possui 320 horas de instrução, divididas em 3 fases distintas. A primeira fase, denominada vida no pantanal, contempla as instruções voltadas para a sobrevivência no bioma.

Na segunda fase, de técnicas especiais, são ministradas instruções de comunicações, orientação, técnicas fluviais, aeromóveis e tiro. Por fim, a terceira fase destina-se às operações, em que os estagiários são avaliados no planejamento e na execução de missões de patrulha no ambiente pantaneiro.

Fonte: 17º B Fron

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter