23 de Julho, 2021 - 06:30 ( Brasília )

Terrestre

Brigada segue com o Seminário de Operações em Montanha


No dia 20 de julho, a 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha deu sequencia ao Seminário de Operações em Montanha em Juiz de Fora. As atividades da jornada foram acompanhadas pelo General Tratz, Chefe do Centro de Doutrina do Exército.

Os trabalhos de discussões doutrinárias prosseguiram com a abordagem dos temas: "Apoio de Fogo da Artilharia da Brigada de Infantaria de Montanha", pelo Comandante do 4º Grupo de Artilharia de Campanha Leve de Montanha, Tenente-Coronel Coutinho; "Apoio Logístico na Brigada de Infantaria de Montanha", pelo Tenente-Coronel Fúlvio, Comandante do 17º Batalhão Logístico Leve de Montanha; "Aviação do Exército como fator multiplicador do Poder de Combate", pelo Coronel Daltro, Comandante do 10º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha; e a “Força-Tarefa Montanha”, apresentada pelo Coronel Amorim, Comandante do 12º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha.

Grupo de Montanha recebe visita do Diretor de Educação Técnica Militar


No dia 21 de julho, o Diretor de Educação Técnica Militar, General de Brigada Alexandre Oliveira Cantanhede Lago, realizou sua primeira visita ao Curso de Formação e Graduação de Sargentos (CFGS) do 4° Grupo de Artilharia de Campanha Leve de Montanha (4º GAC L Mth).

A atividade iniciou com uma palestra proferida pelo Gen Cantanhede aos instrutores, monitores e aunos do CFGS, e, na sequência, percorreu as instalações do curso e visitou o Espaço Cultural do Grupo de Montanha.