22 de Julho, 2021 - 09:30 ( Brasília )

Terrestre

Aula inaugural do Curso de Mestre de Salto 2021/2


No dia 20 de julho, o Comandante Militar do Leste, General de Exército José Eduardo Pereira, ministrou a aula inaugural do segundo turno do Curso de Mestre de Salto do ano de 2021, no Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil (CI Pqdt GPB).

Na ocasião, foi realizada uma formatura com a participação de tropa do Centro de Instrução de Operações Especiais (CIOpEsp) e, durante a atividade, o Comandante do CML inaugurou uma estátua em homenagem aos especialistas comandos e forças especiais. Até o ano de 1988, esses militares eram formados no CI Pqdt GPB.

Encerrando a participação no evento, o General José Eduardo visitou as instalações da Divisão de Simuladores e da Formação Básica.

O Curso de Mestre de Salto tem duração de cinco semanas e capacita oficiais, subtenentes e sargentos a realizarem lançamento de pessoal, de material leve e de animal de uma aeronave militar em voo, pela vertical da letra código ou luz verde. 24 oficiais e 24 sargentos do Exército Brasileiro, oriundos do CIOpEsp e das organizações militares subordinadas à Brigada de Infantaria Pára-quedista (Bda Inf Pqdt) foram matriculados no curso.



Também estiveram presentes à atividade, o Comandante da 1ª Divisão de Exército (1ª DE), General de Divisão Kleber Nunes de Vasconcellos, e o Comandante da Bda Inf Pqdt, General de Brigada Helder de Freitas Braga.