Brigada realiza Seminário de Operações em Montanha

No dia 19 de julho, teve início o Seminário de Operações em Montanha, conduzido pela 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha. Após as boas-vindas a todos os participantes, a abertura foi realizada no auditório do Comando da Brigada pelo General de Brigada R1 Eduardo Paiva Maurmann, Mth UNO 02. Em seguida, o Comandante da Brigada de Montanha, General Felipe, realizou a primeira palestra, com a apresentação do Projeto Brigada de Montanha 2030.

Na sequência, o Coronel Dos Anjos, do Centro de Doutrina do Exército, apresentou o processo de confecção do Manual de Campanha. Encerrando os trabalhos da manhã, o Comandante do 32º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha, Tenente-Coronel Costa Mattos, realizou a ambientação operacional, em que ressaltou as particularidades do ambiente de montanha e sua influência sobre as operações militares.

No período da tarde, o Cmt 11º Batalhão de Infantaria de Montanha, Coronel Sérgio Matos, ministrou palestra sobre o tema "Sensores de inteligência, reconhecimento, vigilância e aquisição de alvos (IRVA) orgânicos da Brigada de Montanha", que orientou os debates dos grupos de trabalho no restante da jornada.

Fonte: 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter