Comandante do Exército visita o Comando Militar do Nordeste

O Comando Militar do Nordeste (CMNE) recebeu no período de 18 a 20 de julho, o Comandante do Exército, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, que esteve na Guarnição do Recife com objetivo principal de se reunir com o Governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara, para conhecer a contrapartida do executivo estadual sobre a possível instalação da futura escola de formação de sargentos de carreira do Exército na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Aproveitou, também, para manter contato com a tropa do CMNE tendo participado de diversas atividades. Na segunda-feira, dia 19 de julho, o Comandante do Exército participou de uma coletiva de imprensa realizada no Quartel-General do CMNE, em que explanou os principais pontos relacionados ao projeto da Nova Escola de Sargentos de Carreira do Exército.

Em seguida, inaugurou a via de ligação entre o Colégio Militar do Recife (CMR) e a Estrada Marechal Castello Branco, situada na área do Complexo Militar do Curado, construída pelo 7º Batalhão de Engenharia de Combate (7º BE Cmb). Logo após, reuniu-se com os comandantes de todas as Organizações Militares (OM) do CMNE; e com representantes do corpo docente e discente e pais de alunos do CMR.

A agenda do Comandante contou ainda com visita ao Instituto Ricardo Brennand, onde se reuniu com empresários locais, e ao Residencial Guararapes, onde pode verificar a conclusão da obra de ampliação dos Próprios Nacionais Residenciais (PNR), inaugurados em novembro de 2020. No período da tarde, a comitiva esteve no 14º Batalhão de Infantaria Motorizado (14º BI Mtz), em Jaboatão dos Guararapes, onde verificou o aprestamento da Força de Prontidão (FORPRON) da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada (10ª Bda Inf Mtz).

No dia 20 de julho, o Comandante do Exército, acompanhado do Chefe do Estado-Maior do Exército, Chefe do Departamento de Engenharia e Construção e do Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, participou de reunião com o Governador do Estado de Pernambuco na Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG).

Na ocasião, concedeu entrevista à imprensa. Ao final da visita, o General Paulo Sérgio esteve no 7º Depósito de Suprimentos (7º D Sup) para um almoço de confraternização com os veteranos e amigos do Exército da guarnição de Recife, onde, também, assistiu uma apresentação do Projeto Orquestra Criança Cidadã que há 15 anos utiliza instalação da mencionada organização militar.

7º Depósito de Suprimento recebe a visita do Comandante do Exército

No período de 18 a 20 de julho, o Comando Militar do Nordeste (CMNE) recebeu a visita do Comandante do Exército, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, que esteve na Guarnição do Recife. No dia 20 de julho, o Comandante do Exército visitou o 7º Depósito de Suprimento (7º D Sup), órgão provedor da 7ª Região Militar (7ª RM).

Acompanharam a visita, o Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Marcos Antônio Amaro dos Santos, o Comandante Militar do Nordeste, General de Exército Marco Antônio Freire Gomes, o Chefe do Departamento de Engenharia e Construção, General de Exército Júlio Cesar de Arruda, o Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, General de Exército André Luís Novaes Miranda, o Comandante da 7ª Região Militar, General de Divisão Ivan Ferreira Neiva Filho, além de oficiais-generais da comitiva e da guarnição.

O General Paulo Sérgio foi recebido com honras militares pelo Chefe do 7º D Sup, Tenente-Coronel Vinicius de Moraes Cunha, e, em seguida, percorreu as instalações da Unidade, acompanhado da sua comitiva e pelo Chefe do Depósito.

Prosseguindo na atividade, o General Paulo Sérgio participou, também, de uma confraternização com veteranos e amigos do Exército da guarnição, e finalizou a visita assistindo a uma apresentação da orquestra criança cidadã, projeto de inclusão social que atende crianças carentes e utiliza as instalações do 7º D Sup.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter