Companhia paraquedista realiza exercício de salto livre operacional com participação da Marinha

A Companhia de Precursores Pára-quedista (Cia Prec Pqdt) coordenou um adestramento de salto livre operacional (SLOp) entre os dias 15 a 18 de junho. O exercício, que contou com a participação de militares da Marinha, teve por finalidade desenvolver as capacidades operativas de infiltração SLOp, em condições normais ou de baixa visibilidade, e aumentar a interoperabilidade entre as tropas envolvidas na atividade.

A Marinha participou com militares do Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais (BtlOpEspFuzNav) e do Grupamento de Mergulhadores de Combate (GruMeC); apoiados por especialistas do Batalhão de Dobragem, Manutenção de Paraquedas e Suprimento pelo Ar (B DOMPSA) do Exército.

 

Ao longo da semana, foram realizados módulos de adestramento diurnos e noturnos, em condições variadas, com a presença e ausência de apoio do solo e com o emprego de óculos de visão noturna.

Atividades como essa fomentam considerável incremento operacional das capacidades operativas da Brigada de Infantaria Pára-quedista, força de emprego estratégico do Exército Brasileiro, elevando o seu nível de prontidão operacional.

Militares de Batalhão Logístico Aeromóvel realizam prova de tiro prático

No dia 17 de junho o 22º Batalhão Logístico Leve Aeromóvel (22º B Log L Amv) realizou uma prova de tiro prático com os militares do Batalhão. A prova foi montada pelo Major Pedro Lima, campeão brasileiro de tiro prático, e integrante desta organização militar.

A premiação foi realizada pelo comandante do batalhão e pelo recordista mundial de ultramaratonas e do Guiness Book Márcio Villar, que prestigiou a atividade.

Fonte: 22º B Log L

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter