Batalhão de Força de Paz recebe inspeção do Comando de Operações Terrestres

A 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada (15ª Bda Inf Mec) recebeu visita de inspeção da comitiva do Comando de Operações Terrestres (COTER) no período de 14 a 16 de junho. O objetivo foi verificar o nível de preparação do Batalhão de Infantaria Mecanizado de Força de Paz (BI Mec F Paz) com relação a instrução e a dotação de material de emprego militar, conforme os padrões exigidos para missões de paz da Organização das Nações Unidas (ONU).

A comitiva foi chefiada pelo Chefe de Missão de Paz, Aviação e Inspetor Geral das Polícias Militares, General de Brigada Flávio dos Santos Lajoia Garcia. Durante a visita, a comitiva participou da formatura de aprestamento operacional do BI Mec F Paz nas dependências do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado, assistiu a palestras com exposições das diversas fases de preparação da tropa e da disponibilidade de material e acompanhou demonstrações de exercícios de adestramento para as operações de paz.

As atividades verificadas pela comitiva do COTER fazem parte da preparação para a visita de avaliação e assessoramento (AAV, sigla em inglês) da comitiva da ONU, que, em julho, certificará as tropas da 15ª Bda Inf Mec para ficarem à disposição do Sistema de Prontidão de Capacidades de Manutenção da Paz das Nações Unidas (UNPCRS, sigla em inglês), compreendendo o Batalhão de Infantaria Mecanizado de Força de Paz.

Fonte: 15ª Bda Inf Mec

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter