Militares do Exército apoiam treinamento de salto de emergência dos cadetes da Academia da Força Aérea

No período de 22 a 29 de maio, militares do Batalhão de Dobragem, Manutenção de Pára-quedas e Suprimento pelo Ar (B DOMPSA) apoiaram o treinamento do salto de emergência dos cadetes da Academia da Força Aérea, ocorrido em Pirassununga. Os saltos foram realizados em zona de lançamento situada no interior da Academia.

Durante o transcurso da missão, os especialistas DOMPSA executaram a paletização, transporte, embarque e distribuição dos paraquedas aos cadetes e instrutores, mobiliaram um Posto de Coleta de Paraquedas (P Col Pqd), além de ter lançado e saltado juntamente com a tropa, atuando como mestre de salto.

A atividade é conduzida com o intuito de preparar os cadetes para uma situação de emergência em voo, na qual sejam obrigados a abandonar a aeronave, ocasião em que deverão utilizar um paraquedas de emergência para chegar em segurança ao solo.

Por ocasião do exercício, foram realizados também saltos livres de demonstração por parte da equipe DOMPSA e da equipe de instrução.

O apoio cumpriu o objetivo de instrução do futuro oficial da Força Aérea Brasileira (FAB) e possibilitou o adestramento dos especialistas DOMPSA em salto semiautomático e salto livre na atividade de aerotransporte e no controle, na distribuição e na coleta do material aeroterrestre.

Fonte: B DOMPSA

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter