Seção de Fiscalização de Produtos Controlados participa da Operação Spartacus

o período de 24 a 28 de maio, a Seção de Fiscalização de Produtos Controlados do 6º Regimento de Cavalaria Blindado (6º RCB), participou da Operação Spartacus/1ª Fase. Esta atividade foi coordenada pela 3ª Região Militar e os militares do 6º RCB atuaram nos municípios de Canoas (RS), Cachoeirinha (RS),  Gravatai (RS) e Esteio (RS).

A Operação Spartacus/1ª Fase, no estado do Rio Grande do Sul, tem como  finalidade fiscalizar clubes de tiro, comércio de armas de fogo, munições, armas de pressão e insumos de munições e acessórios para armas, explosivos, blindagem, produtos químicos controlados e artifícios pirotécnicos. A operação consiste na inspeção, de maneira inopinada, das pessoas jurídicas que comercializam esse tipo de material no Rio Grande do Sul e contou com o apoio dos órgãos de segurança e ordem pública (OSOP) e agências governamentais.

A realização dessa operação faz parte de um conjunto de medidas adotadas pelo Exército Brasileiro para tornar cada vez mais eficiente a fiscalização dos produtos que controla, trabalho este que é realizado contínua e ininterruptamente pela Força Terrestre.

Na atividade, foram tomadas todas as medidas de prevenção à pandemia da covid-19.

Fonte: 6RCB

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter