Alunos do Curso de Precursor Paraquedista realizam treinamento em área de montanha

No período de 20 a 22 de maio, a primeira fase do Curso de Precursor Paraquedista realizou a Operação Frente Fria, que consistiu em uma infiltração em ambiente operacional de montanha executada por infiltração terrestre e através de escalada. A atividade contou com o apoio do 11° Batalhão de Infantaria de Montanha.

O objetivo da atividade foi capacitar os futuros precursores a operarem e conduzirem tropas de qualquer natureza em área de montanha e a executar escaladas para transpor vias até determinado grau de dificuldade.

Precursor

O precursor paraquedista é o especialista dotado das competências para planejar, integrar, conduzir e/ou realizar operações militares singulares, conjuntas ou combinadas no amplo espectro dos conflitos, notadamente operações aeroterrestres e aeromóveis – e eventualmente especiais –, em qualquer tipo de ambiente operacional, em área hostil ou negada.

Ele ocupará cargos e/ou desempenhará funções na Brigada de Infantaria Pára-quedista (Bda Inf Pqdt), no Comando de Operações Especiais (C Op Esp), nas companhia de forças especiais não orgânicas do C Op Esp ou em outras organizações operativas, conforme a doutrina militar terrestre vigente.

Fonte: Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil

Brigada de Montanha realiza 2ª Reunião de Comando

A 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha (4ª Bda Inf L Mth) realizou, no dia 13 de maio, a 2ª Reunião de Comando de 2021. A atividade iniciou no Centro de Operações Sapucaia, com a presença de todos os Comandantes das Organizações Militares da Brigada de Montanha, além dos Comandantes das OM sediadas na Guarnição: o Colégio Militar de Juiz de Fora, o Hospital Geral de Juiz de Fora, o 4º Depósito de Suprimentos e o 4° Centro de Gestão, Contabilidade e Finanças do Exército.

Na reunião foram tratados assuntos de interesse da Brigada, repassadas diretrizes do escalão superior e emitidas novas diretrizes do Comandante, alinhando planejamentos do ano de instrução e de desenvolvimento de atividades operacionais e administrativas.

Encerrando a reunião a Cordada do Comando, integrada pelo Comandante da 4ª Bda Inf L Mth, o Chefe de Estado-Maior e todos os Comandantes de OM da Brigada de Montanha, realizaram a escalada do Morro do Cristo, acompanhando o encerramento de mais um Estágio Básico do Combatente de Montanha que estava sendo conduzido pelo 10º Batalhão de Infantaria Leve – Montanha (10º BIL Mth).

Fonte: 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter