Batalhão de Infantaria realiza acampamento de instrução básica para recrutas em São Paulo

No período de 17 a 20 de maio, o 6º Batalhão de Infantaria Leve (6º BIL) realizou o acampamento da instrução individual básica, para os soldados incorporados no ano de 2021.

A atividade teve o objetivo de permitir a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos por ocasião das instruções no quartel, bem como testar o vigor físico, a rusticidade e a capacidade de resistência dos soldados do efetivo variável.

Foram ministradas instruções de progressão diurna e noturna, orientação e observação, obtenção de água, fogo e alimentos de origem animal e vegetal, armadilhas, higiene pessoal e primeiros socorros em combate, camuflagem, tiro de ação e reflexo diurno e noturno, fortificações de campanha, dentre outras.

 

O acampamento, que foi finalizado com a realização de uma marcha a pé de 12 km, serviu, ainda, para desenvolver os atributos da área afetiva indispensáveis ao combatente aeromóvel e os reflexos necessários à execução de técnicas e táticas individuais de combate, bem como finalizar a primeira fase da formação básica.

Cabe destacar que os recrutas participaram das várias atividades de instrução, seguindo as recomendações do Comando de Operações Terrestres quanto às medidas preventivas à covid-19.

Fonte: 6ºBIL

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter