Exército publica Relatório de Gestão

O Estado-Maior do Exército (EME) produziu o Relatório de Gestão do Comando Exército (RGCE) referente ao ano de 2020. O documento foi publicado no site da instituição e entregue a autoridades. O EME conta com uma estrutura própria para elaborar o relatório: a Assessoria de Governança e Gestão (AGG).

Durante o ano de 2020, a AGG promoveu diversas reuniões com representantes dos órgãos de direção setorial, do órgão de direção operacional, dos órgãos de assistência direta e imediata ao Comandante do Exército e outros integrantes da Força Terrestre para obter as informações que serviram de subsídio para o documento. Ao apresentar as ações do Exército Brasileiro, o relatório cumpre o dever de prestar contas da gestão do bem público, observando os princípios da integridade e da transparência.

O RGCE foi elaborado em conformidade com os elementos de conteúdo estabelecidos pelo Tribunal de Contas da União e oferece uma visão clara sobre como os recursos postos à disposição do Exército Brasileiro foram aplicados e levaram à geração de valor público.

O documento traz as palavras do então Comandante do Exército, General de Exército Edson Leal Pujol. “O Relatório de Gestão do Comando do Exército sintetiza a maneira pela qual o Exército Brasileiro trabalha pela nossa Pátria e demonstra o compromisso da instituição perante a sociedade brasileira, pelo que asseguro a fidedignidade, a precisão, a completude e a integridade das informações nele prestadas”, destaca o antigo comandante.

-> Abaixo o Relatório de Gestão ou faça o download do Relatório de Gestão 2020 aqui.

 

Exército Brasileiro Relatór…

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter