Arsenal de Guerra entrega lote de placas reforçadoras de solo a Batalhão de Engenharia

No dia 7 de maio, o Arsenal de Guerra General Câmara (AGGC), organização militar do Exército diretamente subordinada à Diretoria de Fabricação (DF), realizou a entrega de um lote de 840 placas reforçadoras de solo destinadas ao 7º Batalhão de Engenharia de Construção (7º BEC), sediado em Rio Branco (AC).

O transporte do material até aquele batalhão ficou a cargo do 3º Batalhão de Suprimento (3º B Sup). As placas, compostas por liga de alumínio, são produzidas na oficina de fundição do Arsenal de Guerra.

Os processos de fusão e de solidificação do material ocorrem em injetora de baixa pressão. Após serem fundidas, as placas passam por processo de acabamento na oficina de usinagem.

A produção atende à demanda da Diretoria de Material de Engenharia (DME), sendo prevista a fabricação de 2 mil placas em 2021.

Outros itens

Além das placas reforçadoras de solo, o AGGC produz itens das pontes Bailey e M4T6. Nesse ano, terá início a produção de itens da portada leve/passadeira e da portada pesada ribbon, o que possibilitará um incremento à operacionalidade e ao emprego no terreno das unidades de engenharia do Exército.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter