11 de Maio, 2021 - 10:00 ( Brasília )

Terrestre

Recrutas do 1º Batalhão de Engenharia de Combate (Escola) realizam exercício no terreno


No período de 3 a 7 de maio, o 1º Batalhão de Engenharia de Combate (Es) realizou o 1º turno do exercício no terreno, coroando o término do período de instrução individual básica para os recrutas do efetivo variável/2021.

O exercício no terreno teve por objetivo colocar em prática os conhecimentos adquiridos nas instruções teóricas ministradas pelos instrutores ao longo de dois meses de formação do soldado de engenharia. Também foi uma oportunidade para desenvolver os atributos da área afetiva, como camaradagem, disciplina e espírito de corpo.



As atividades foram desenvolvidas por meio de instruções práticas, tais como: marcha de 12 km; pista de cordas, transposição de curso d’água; pista de progressão diurna e noturna; higiene pessoal e primeiros socorros; camuflagem, entre outras. Superado mais este desafio, os soldados do efetivo variável tornaram-se aptos a receber a boina verde-oliva.

A sua entrega representa a conquista de objetivos e a superação de desafios físicos e intelectuais propostos aos militares durante o período de formação do combatente básico.

Fonte: 1º Batalhão de Engenharia de Combate