CCOPAB participa de seminário internacional sobre desminagem humanitária

Em 5 de maio, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) participou de seminário internacional conduzido pela Junta Interamericana de Defesa (JID/OEA) cujo tema foi “Lecciones Aprendidas en Desminado Humanitário” (Lições Aprendidas em Operações de Desminagem Humanitária).

O seminário teve o objetivo de contribuir para a melhoria da capacitação de instrutores e monitores do CCOPAB, que planejam, coordenam e conduzem, anualmente, o Estágio de Ação Contra Minas.

Durante a atividade, mereceu destaque a apresentação do Vice-Chefe do Departamento de Engenharia e Construção (DEC) e antigo Chefe da Missão de Assistência a Remoção de Minas na América Central (MARMINCA), General de Divisão Antonio César Alves Rocha, e do chefe do Grupo de Monitores Interamericanos na Colômbia (GMI-JID/OEA), Coronel de Engenharia Cleber Machado Arruda.

Estiveram presentes representantes de centros de treinamento, instituições acadêmicas civis e militares, organizações governamentais e não governamentais, dentre outros especialistas militares e civis.

Fonte: Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter