08 de Março, 2021 - 11:11 ( Brasília )

Terrestre

Comando Militar do Oeste planeja implantação de Batalhão de Polícia do Exército


Em breve, o Comando Militar do Oeste terá uma nova unidade: o 9º Batalhão de Polícia do Exército (9º BPE). No dia 2 de março, a equipe de trabalho, presidida pelo Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Oeste e Gerente do Projeto, General de Brigada Cristiano Pinto Sampaio, se reuniu para alinhar as ações de implantação da organização militar.

Durante a reunião, foi discutida a possibilidade de construção de novas instalações dentro do Forte Pantanal, com recursos do Plano de Descentralização de Recursos de Atividade de Engenharia e, também, recursos oriundos da alienação patrimonial da 14ª Companhia de Polícia do Exército. Na última semana de abril, a equipe se reunirá novamente para apresentação de mais propostas para o alinhamento das ações.

O 9º BPE será implantado com a fusão da 9ª Companhia de Guardas e da 14ª Companhia de Polícia do Exército, conforme o Plano Estratégico do Exército que direciona o esforço dos investimentos da Força Terrestre para o quadriênio 2020-2023. A ação dá prosseguimento ao processo de transformação do Exército rumo à Era do Conhecimento.



ÚLTIMAS

Terrestre

MAIS LIDAS