30 de Novembro, 2020 - 11:45 ( Brasília )

Terrestre

Centro de Comunicação Social do Exército realiza a premiação do 5º Festival de Filmes Militares


No dia 26 de novembro, o Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx) realizou a cerimônia de premiação da quinta edição do Festival de Filmes Militares. O Chefe do Centro conduziu a entrega dos prêmios aos quatro vencedores: um pelo voto popular e três pelo voto do júri técnico do CCOMSEx. Os vídeos vencedores foram exibidos durante o evento.

Confira os ganhadores:

  • “Nobre Amigo”, do 1º Regimento de Cavalaria de Guardas, de autoria do Soldado Douglas Batista de Oliveira – voto popular na internet.
  • “Operação Boina Preta”, do 5º Regimento de Carros de Combate, de autoria do 3º Sargento Diogo Correa Lopes – 3º lugar.
  • “Sentinela Altaneira”, do 8º Batalhão de Infantaria de Selva, de autoria do 2º Sargento Daniel Pereira de Castro – 2º lugar.
  • “Institucional do 18º Grupo de Artilharia de Campanha”, de autoria do senhor Clayton Resende – 1º lugar.

Para o Chefe do Centro, o festival trouxe uma grande diversidade de assuntos e “ter a oportunidade de revelar à sociedade, por meio das nossas mídias, tudo o que fazemos é algo muito importante”, afirmou. Ainda em seu discurso, o Chefe do CCOMSEx também destacou que o Centro, assim como o Exército Brasileiro, não parou durante a pandemia e manteve seus compromissos ao longo do ano.

“É importante para o meio militar e também para o meio civil. Nosso vídeo mostrou o trabalho que a unidade militar desenvolve não só internamente, mas também junto à sociedade. Com o festival a gente se dedica um pouco mais, pois, além da vontade de entregar um conteúdo de qualidade, a gente também quer entregar um bom material para concorrer”, disse o ganhador Clayton Resende.

Para o Soldado Douglas Batista de Oliveira, trata-se de “um reconhecimento das diversas tarefas que a gente faz no decorrer do serviço militar, o que impulsiona a gente a trabalhar ainda mais na área. Fico muito feliz”.

O festival é um projeto do CCOMSEx, patrocinado pela FHE/Poupex, que tem como objetivo ressaltar os valores e as tradições militares do Exército Brasileiro, destacando as habilidades em produção audiovisual e descobrindo novos talentos na área de produção e divulgação institucional, de maneira a contribuir para o Sistema de Comunicação Social do Exército. Em 2020, 29 filmes participaram da quinta edição, representando todos os Comandos Militares de Área.

Confira a playlist dos finalistas do 5º Festival de Filmes Militares no canal do Exército:
https://www.youtube.com/playlist?list=PLnkYkTv4HbMatIfpfsZT9ugs-kgnzhq39



ÚLTIMAS

Terrestre

MAIS LIDAS