Exército realiza I Simpósio de Sustentabilidade e entrega do Selo Verde-Oliva para organizações militares

Entre os dias 24 e 26 de novembro, o Exército Brasileiro, por meio da Diretoria de Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente (DPIMA), realizou o I Simpósio de Sustentabilidade. A atividade teve como objetivos estabelecer parâmetros para a proposta da política de sustentabilidade no Exército, apresentar práticas já implementadas na instituição e propor uma política de sustentabilidade da Força Terrestre.

Estiveram presentes no evento o Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia, General de Exército Décio Luís Schons; o Chefe do Departamento de Engenharia e Construção, General de Exército Júlio César de Arruda; a representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento no Brasil (PNUD BRASIL), Katyna Argueta; o Analista da Diretoria de Licenciamento Ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Júlio Henrichs de Azevedo; e o Presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano.

Na palestra de abertura, o General Arruda falou sobre a importância desse tipo de evento para o Exército Brasileiro e para toda a sociedade, já que é dever de todos preservar o mundo para as gerações futuras. Já Katyna Argueta explicou, em sua apresentação, que o desenvolvimento sustentável não é uma moda. "É uma garantia de segurança, que emerge como princípio orientador do desenvolvimento em longo prazo, na procura de alcançar, de forma equilibrada, o desenvolvimento econômico e social e a proteção do meio ambiente".

Durante o simpósio, foi entregue o Selo Verde-Oliva de Sustentabilidade ao Laboratório Químico do Exército, localizado na cidade do Rio de Janeiro (RJ), e ao 7º Batalhão de Engenharia de Combate, localizado em Natal (RN). Essas unidades foram as primeiras organizações militares do Exército a atender aos requisitos para a obtenção desse selo.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter