Integração entre a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército e a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais

No período de 19 a 29 de outubro, a Diretoria de Educação Superior Militar (DESMil) promoveu a Operação Ônix, integrando alunos do Curso de Comando e Estado-Maior (CCEM) e do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), permitindo empregar os conhecimentos doutrinários ensinados na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME) e na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO).

O objetivo principal do adestramento é permitir o trabalho de Estado-Maior de grandes comandos operacionais e de organizações militares de valor unidade, inseridos em um Exercício de Simulação Construtiva.

Pela ECEME, participaram da atividade um oficial instrutor, 6 oficiais-alunos do 2º ano nomeados instrutores para o biênio 21/22, sendo 4 na EsAO e 2 na ECEME, e 50 oficiais-alunos do 1º ano do CCEM. Já pela ESAO, participaram 26 instrutores e 455 oficiais-alunos, perfazendo um total de 538 participantes.

Os alunos do CCEM mobiliaram as funções da Direção do Exercício (DIREX) e dos Estados-Maiores de divisão de exército e brigada. Já os alunos da EsAO exerceram a função de comandante de batalhão e Estado-Maior valor unidade, bem como funções de controladores e operadores.

Durante todo o evento, foram observadas as medidas sanitárias preventivas contra a COVID-19, como a higienização, o distanciamento entre os participantes, a utilização de máscaras e os ambientes abertos e ventilados.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter