19 de Outubro, 2020 - 08:08 ( Brasília )

Terrestre

7º RC Mec recebe 18 viaturas blindadas Cascavel após trabalho de manutenção de 1º e 2º escalões


No dia 13 de outubro, o 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado (7º RC Mec) realizou uma formatura para formalizar o recebimento de 18 viaturas EE-90 Cascavel, que foram manutenidas em 1º e 2º escalões pelo Pelotão de Manutenção do 3º Batalhão Logístico (3º B Log), sediado em Bagé (RS).

O trabalho foi iniciado no fim do ano passado, quando foi realizado o levantamento das necessidades. No primeiro semestre deste ano, foram realizadas as aquisições de peças e, a partir de 10 de agosto, a equipe de manutenção de chassi e de torre do 3º B Log envidou os esforços necessários, em conjunto com o Pelotão de Manutenção de Ferramentas do regimento, para a realização do trabalho.

 

Compareceram à solenidade de entrega dos blindados o Comandante da 6ª Divisão de Exército, General de Divisão Achilles Furlan Neto;  o Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Sul, General de Brigada Julio Cesar Palú Baltieri; o Comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, General de Brigada Anysio Luiz Crespo Alves Negrão; e o Comandante do 3º Batalhão Logístico, Coronel Marco Antônio de Lima.

Os militares que trabalharam em prol da operacionalidade do regimento e os antigos integrantes do Pelotão de Manutenção do "Sétimo de Cavalaria" foram colocados em posição de destaque.

Na oportunidade, o Comandante do 7º RC Mec, em nome dos integrantes, agradeceu e reconheceu o esforço do General Baltieri que, observando a baixa disponibilidade de viaturas blindadas, um gargalo operacional, buscou recursos para que fosse efetivada sua manutenção.

 

Crédito: Sd Leites


ÚLTIMAS

Terrestre

MAIS LIDAS