08 de Outubro, 2020 - 10:50 ( Brasília )

Terrestre

1º Grupamento de Engenharia implanta modalidade de ensino a distância com recursos tecnológicos do EBAula


O Comando do 1º Grupamento de Engenharia dispõe agora de um Núcleo de Ensino a Distância (NEAD). O propósito é fomentar a capacitação de pessoal a partir da utilização dos recursos tecnológicos educacionais do ambiente virtual de aprendizagem EBAula, disponibilizado pelo Centro de Educação a Distância do Exército (CEADEx).

Como marco das atividades do NEAD, foi iniciado o Estágio de Gestão de Processos e Produção de Documentos (EGPPD), visando capacitar militares e servidores civis na regulamentação preconizada na legislação vigente. O curso começou em 21 de setembro e vai até 20 de outubro, perfazendo um total de 20 horas/aula. Foram disponibilizadas 20 vagas para integrantes do 1º Grupamento de Engenharia e de suas Organizações Militares Diretamente Subordinadas. Outros cursos e estágios estão previstos até o fim deste ano.

Entre as vantagens da utilização da metodologia de Ensino a Distância (EAD), destacam-se o baixo custo para a realização de cursos, sem necessidade de deslocamentos, e a possibilidade da diversificação dos públicos-alvos, alcançando resultados para a capacitação em diversas áreas, sem qualquer restrição geográfica, a partir do simples acesso à Internet. Além disso, a metodologia EAD permite que o aluno estabeleça sua própria rotina de estudo para acompanhar as atividades previstas no curso ou estágio, de acordo com a sua disponibilidade de tempo, fortalecendo ainda mais o aprendizado.