Preparação de subunidade da Brigada de Infantaria Pára-quedista para a Operação Arroio VII na AMAN

No dia 9 de setembro, comandantes de pequenas frações da Subunidade Culminating da Brigada de Infantaria Pára-quedista (Bda Inf Pqdt) realizaram um ataque virtual simulado. A atividade objetiva a preparação da tropa para o exercício real no terreno, Operação Arroio VII, que ocorrerá em Resende (RJ), na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), na segunda quinzena do mês de setembro.

O exercício, conduzido pelo Centro de Adestramento – Leste (CA-Leste), utiliza o software virtual Battle Simulator 3 (VB3), que foi adquirido pelo Exército Brasileiro para integrar a preparação dos militares a partir de um ambiente virtual. Nesse treinamento, que simula o campo de instrução da AMAN, os militares conseguem realizar treinamentos táticos, experimentações doutrinárias e empreender as mesmas missões que ocorrerão no terreno. O sistema também oferece a possibilidade de simular outros cenários, utilizar explosivos, e realizar treinamento de tripulações, guarnições, pilotos e motoristas, além de possibilitar a análise, ao término dos exercícios, das ações realizadas.

O exercício bilateral entre o Exército Brasileiro e o Exército dos Estados Unidos será concretizado em fevereiro de 2021, no Joint Readiness Training Center, em Fort Polk, nos Estados Unidos. Essa ação é um intercâmbio entre o Brasil e os Estados Unidos da América e finaliza o plano conjunto de atividades realizadas ao longo de 5 anos.

Fonte: CML

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter