Indra vai equipar veículos 8×8 do exército espanhol com sistema inteligente de defesa

A Indra, empresa global de consultoria e tecnologia, vai equipar 348 Veículos de Combate com Rodas (VCR) 8×8 Dragón com um avançado Sistema de Missão e arquitetura eletrônica de última geração. Dessa forma, os veículos, adquiridos pelo Ministério da Defesa espanhol, poderão ter um elevado grau de segurança.

O Sistema de Missão é a peça chave para transformar o VCR 8×8 Dragón no veículo com o maior componente digital do mercado. e, para garantir sua eficácia, a Indra ajudará em aspectos chave como a informação gerada pelos sensores para acelerar o processo de tomada de decisão, melhorar a sincronização, reconhecer a situação e agir.

Este Sistema de Missão possui uma infraestrutura eletrônica de alto desempenho e uma poderosa capacidade de processamento, análise e armazenamento de informações, tanto dos equipamentos integrados como das informações relevantes para a missão.

Sua arquitetura aberta e modular facilitará a incorporação de novos sistemas, bem como as atualizações dos equipamentos iniciais de forma simples e durante todo o ciclo de vida do veículo, garantindo assim sua vantagem tecnológica.

Um de seus principais componentes é o BMS (Battlefield Management System) VCR ou Sistema de Gerenciamento de Campo de Batalha, que avaliará com base na posição, trajetória do veículo e com informações em tempo real, qual é a melhor opção a ser tomada para garantir o sucesso e o cumprimento da missão, acelerando o ciclo de decisão.

A solução da Indra foi testada no último mês de julho durante os exercícios realizados pela Brigada da Legião em Almería com os demonstrativos desenvolvidos dentro do programa de P&D anterior.

Além de implementar o Sistema de Missão e a arquitetura eletrônica, a Indra será responsável pela manutenção e suporte do ciclo de vida do veículo e ajudará na sua comercialização internacional.

O programa VCR 8×8 é um dos pilares da iniciativa Fuerza 35 com a qual o Exército está se preparando para garantir sua eficácia no futuro.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter