Começam estágios de formação de oficiais e sargentos temporários

Nesse mês de fevereiro, diversas organizações militares do Exército Brasileiro iniciam duas atividades preparatórias para o ingresso dos novos militares temporários da saúde.

Após a conclusão do processo seletivo realizado em 2019, os profissionais aprovados começam o Estágio de Adaptação e Serviço (EAS), para oficiais, e o Estágio Básico de Sargento Temporário (EBST), para praças.

Em Florianópolis, as atividades iniciaram em 4 de fevereiro, divididas em duas etapas. A primeira, realizada no 63º Batalhão de Infantaria (63º BI), situado no bairro Estreito, tem 45 dias de duração e é direcionada exclusivamente às instruções técnico-militares, em que os instruendos aprendem diversas normas e procedimentos militares.

Já na segunda fase, destinada à parte prática, os profissionais da área da saúde apresentam-se nas organizações militares para as quais foram selecionados, onde praticarão todos os ensinamentos da primeira fase na vida cotidiana da caserna, sendo avaliados pelos superiores hierárquicos para a aprovação nos estágios.

“Que sejam muito bem-vindos ao 63º BI para iniciar a primeira fase e que, ao concluírem e voltarem à sua organização militar, sejam felizes, tragam as experiências pessoais como uma nova perspectiva e consigam entender como funciona essa instituição que é o Exército”, foi a mensagem do Tenente-Coronel Felipe Guimarães Rodrigues, Comandante do 63º BI, ao recepcionar os novos militares na aula inaugural.

Para o Aspirante a Oficial Guido Eduardo Mattos, médico natural da cidade de Tubarão (SC), a expectativa em relação ao Exército Brasileiro é grande. “Estou um pouco ansioso, mas vou aproveitar cada momento por ser uma experiência única e por ser um lugar diferente do que estou acostumado a trabalhar”, pontuou.

Uma das organizações militares de destino dos estagiários é o Hospital de Guarnição de Florianópolis (HGuFl), que receberá 11 aspirantes a oficiais e quatro 3º sargentos, atendendo às áreas de Medicina, Odontologia, Psicologia, Técnicos de Enfermagem e Radiologia.

Fonte: HGuFl

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter