Comando Militar do Sudeste e Universidade de São Paulo buscam intensificar a cooperação em diversas áreas

O Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Marcos Antonio Amaro dos Santos, recebeu, no dia 21 de janeiro, uma comitiva da Universidade de São Paulo (USP) no Quartel-General do Ibirapuera, na capital paulista, com o objetivo de estreitar laços de amizade e estabelecer maior integração entre as instituições.

A comitiva foi formada pelo Professor Dr. Vahan Agopyan, Reitor da USP; pelo Professor Dr. Ignacio Maria Poveda Velasco, Procurador-Geral e Superintendente de Relações Institucionais; pelo Professor Dr. José Antonio Visintin, Superintendente de Prevenção e Proteção Universitária; e pela Professora Dra. Margaret de Castro, Diretora da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP).

Os professores assistiram a uma palestra ministrada pelo General de Divisão João Chalella Júnior, Comandante da 2ª Região Militar, que abordou a organização do Exército Brasileiro e do Comando Militar do Sudeste (CMSE), as possíveis áreas de intercâmbio entre as instituições, os projetos estratégicos do Exército e as propostas de acordos de cooperação e convênios.

Também estiveram presentes na reunião o General de Exército Sinclair James Mayer, Coordenador do Escritório Regional do Sistema Defesa, Indústria e Academia de Inovação (SisDIA) em Campinas (SP); o General de Exército Francisco Carlos Modesto, Coordenador do Escritório Regional do SisDIA em São Paulo; o General de Divisão Archias Alves de Almeida Neto, Assessor do Diretor de Saúde nos assuntos referentes à gestão nacional do PROCAP/Sau; o General Chalella; o General de Brigada Sergio dos Santos Szelbracikowski, Diretor do Hospital Militar de Área de São Paulo (HMASP); e o General de Brigada Ricardo Piai Carmona, Chefe do Estado-Maior do CMSE.

Memorando Em maio de 2018, a USP e o Exército assinaram um memorando de entendimento para ampliar e intensificar a cooperação entre as instituições na capacitação de recursos humanos, na pesquisa e no desenvolvimento de sistemas, materiais e equipamentos.

Fonte: CMSE

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter