Cerca de uma tonelada de resíduos de petróleo cru é recolhida no litoral sul pernambucano

No último dia 27 de outubro, 30 militares do 4º Batalhão de Comunicações (4º BCom), sob a coordenação da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada (10ª Bda Inf Mtz), retiraram da areia das praias de Boca da Barra e Mamucabinha, litoral sul do estado de Pernambuco, aproximadamente uma tonelada de material com resíduos de petróleo cru, como parte da Operação Amazônia Azul.

As ações fazem parte da operação de cooperação e coordenação com agências, conduzida pela Marinha do Brasil, com o objetivo de remover o petróleo cru na faixa litorânea dos estados da Região Nordeste.

Também cooperaram na atividade o Exército Brasileiro, a Força Aérea Brasileira, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), a Petrobras e a Defesa Civil, entre outros órgãos federais, estaduais e municipais, mobilizados ao longo de todo o litoral nordestino e prontos para atuarem no recolhimento dos resíduos e no apoio à população local.

A finalidade dessa operação é mitigar o impacto ambiental nas praias afetadas. Desde o dia 22 de outubro, as tropas da 10ª Bda Inf Mtz vêm atuando no recolhimento do óleo das praias pernambucanas e alagoanas.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter