Mais de 1.000 jovens se apresentaram no TG de Londrina para a Seleção Geral ao serviço militar

No período de 9 a 20 de setembro, o Tiro de Guerra (TG) 05-003, de Londriina, no Paraná, realizou a Seleção Geral com londrinenses alistados até 30 de junho do corrente ano, com a finalidade de pré-selecionar os jovens para a prestação do serviço militar inicial em 2020.

Ao longo de duas semanas, a comissão composta pelos quatro instrutores do TG, um oficial médico da Guarnição de Curitiba e um subtenente cedido pelo 30° Batalhão de Infantaria Mecanizado, atendeu a mais de 1.000 alistados, dos quais os considerados “aptos” retornarão em fevereiro de 2020 para a seleção complementar.

Por fim, encerrando as atividades pertinentes à seleção, na manhã de 21 de setembro, os jovens dispensados do serviço militar e incluídos no excesso de contingente prestaram o Compromisso à Bandeira Nacional, em solenidade no TG, que foi prestigiada por familiares e diversas autoridades locais.

Colégio Militar de Fortaleza realiza primeira fase do concurso de admissão para ingresso de aluno em 2020

o Colégio Militar de Fortaleza (CMF) realizou, neste domingo, dia 22 de setembro, em suas instalações, a primeira fase do Concurso de admissão para o ingresso no 6º ano do Ensino Fundamental e no 1º Ano do Ensino Médio em 2020.

Para o 6º ano do Ensino Fundamental, foram disponibilizadas 40 vagas para um total de 1.427 candidatos inscritos; e, para o 1º ano do Ensino Médio, foram disponibilizadas 15 vagas para um total de 461 candidatos inscritos.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter