Alunos da Escola de Sargentos de Logística recebem, pela primeira vez, réplica do sabre de Max Wolff Filho

Um momento histórico, que homenageia um importante militar tombado no cumprimento de sua missão, foi vivido pelos alunos e alunas da Escola de Sargentos de Logística (EsSLog).

No dia 24 de agosto de 2019, integrando as comemorações do Dia do Soldado, futuros sargentos do Exército Brasileiro receberam a réplica do sabre utilizado pelo herói da Força Expedicionária Brasileira (FEB), o Sargento Max Wolff Filho, durante as Revoluções de 1930 e 1932. Centenas de pessoas prestigiaram os 403 alunos do Curso de Formação de Sargentos da EsSLog, que se tornaram os primeiros a utilizar o uniforme escolar e a receber a réplica do sabre.

Em um momento de reverência, a filha do Sargento Max Wolff Filho, Hilda Della Nina, que estava ao lado de dois netos e do bisneto do militar reverenciado, conduziu a réplica do sabre de seu pai até o lugar de destaque. “Agradeço muito essa homenagem feita pelo Exército Brasileiro”, declarou, após a cerimônia.

Os alunos que se destacaram no curso posicionaram-se no centro do dispositivo e receberam a réplica do sabre das mãos das autoridades presentes.

O Aluno Flavio, destaque geral do curso, recebeu o símbolo da honra militar das mãos do Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, mais alta autoridade presente na cerimônia.

Em seguida, familiares e amigos concluíram a entrega dos sabres, trazendo, ainda, mais emoção à solenidade. O Sargento Max Wolff Filho era considerado o "Rei dos Patrulheiros" e no dia 12 de abril de 1945, em Biscaia, região de Montese, na Itália, foi atingido por rajadas de metralhadora. Desde então, seu comprometimento no cumprimento da missão simboliza honra e bravura.

O Comandante da EsSLog, Coronel Oswaldo Benedito Romão da Silva, destacou que, além do ineditismo da solenidade, os valores carregados pelo Sargento Max Wolff Filho são fundamentais para todo militar.

A solenidade contou, também, com a presença do antigo Comandante Militar do Leste e da Amazônia, General de Exército R/1 Luiz Gonzaga Schroeder Lessa; do Desembargador Federal, Alcides Martins; e de diversas autoridades civis e militares.

Fotos: Comando Militar do Leste

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter