08 de Agosto, 2019 - 10:25 ( Brasília )

Terrestre

Exercício de diplomacia no Colégio Militar do Rio de Janeiro trabalha habilidades ímpares nos alunos


No período de 1 a 4 de agosto ocorreu, no Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ), o III RioMUN, com a participação de aproximadamente 350 estudantes de Colégios Militares, escolas civis e universidades. O RioMUN é um modelo diplomático que acontece anualmente no CMRJ.

Recebendo secundaristas e universitários de todo o Brasil, o exercício tem a missão de proporcionar uma imersão em discussões históricas e atuais no contexto da diplomacia, política e estratégia militar.

A marca característica do modelo, que chega à sua terceira edição em 2019, é proporcionar uma experiência menos convencional e mais inovadora possível, aproveitando todo o potencial didático das discussões.

Elaborando um discurso no Congresso Brasileiro sobre crimes virtuais, negociando a paz na Síria ou até mesmo executando planos para vencer o exército alemão na África durante a Segunda Guerra Mundial, o "delegado" do RioMUN tem uma grande oportunidade de desenvolver suas habilidades de argumentação, escrita e negociação, além de se aventurar por uma imensidão de temas e comitês.

O Coronel Himario Brandão Trinas, Comandante e Diretor de Ensino do CMRJ, foi quem realizou a abertura oficial do evento, acompanhado pela Aluna Mabel Lopes, Secretária-Geral do III RioMUN.



ÚLTIMAS

Terrestre

MAIS LIDAS