25 de Julho, 2019 - 10:40 ( Brasília )

Terrestre

Região Militar seleciona profissionais temporários valorizando aptidão, qualificação e competência


A 5ª Região Militar (5ª RM) presta suporte direto e indireto às tropas da 5ª Divisão de Exército (5ª DE). Entre as atividades de apoio está a seleção de profissionais temporários para as organizações militares dos estados do Paraná e Santa Catarina.

De cabo a oficial, o comando da 5ª RM realiza inúmeros processos seletivos ao longo do ano. No primeiro semestre de 2019, já foram convocados 243 profissionais e uma nova seleção será disponibilizada no segundo semestre. Informações adicionais sobre os processos seletivos podem ser obtidas na página da 5ª RM (www.5rm.eb.mil.br) na aba “serviço militar”.

A 2º Tenente Juliana Aparecida Delben é um dos exemplos de qualidade curricular dos contratados. Ela possui doutorado e pós-doutorado em Prótese Dentária pela Universidade Estadual Paulista (UNESP/Araçatuba) e pela New York University (EUA). Foi designada para atuar como dentista na 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada (15ª Bda Inf Mec), na cidade de Cascavel (PR). Nessa região, foram convocados 74 profissionais em 2019, para atuarem nas mais diversas áreas e especialidades.

O trabalho da 5ª RM foi elogiado pelos comandantes das organizações militares no âmbito da 15ª Bda Inf Mec que estavam participando da Visita de Orientação Técnica do Comando da 5ª RM realizada entre os dias 16 e 18 de julho, nas cidade de Guarapuava, Cascavel e Foz do Iguaçu.

Atuação da 5ª RM

A 5ª RM possui 128 anos com uma gama de serviços prestados à sociedade. O cadastramento de jovens para o serviço militar e  visita ao Museu do Expedicionário só são possíveis pelo trabalho da 5ª RM, que é um Grande Comando Administrativo do Exército, responsável pelo apoio logístico, administrativo e de saúde a 51 quartéis e a 19 Tiros de Guerra (TG) nos estados do Paraná e Santa Catarina.

Fonte: 5ª Região Militar