25 de Julho, 2019 - 10:20 ( Brasília )

Terrestre

Demonstração de Transposição de Curso d’água aos Capitães-Alunos da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais


O 1º Batalhão de Engenharia de Combate (Escola) – 1º BE Cmb (Es), atendendo a Pedido de Cooperação de Instrução (PCI) da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO), coordenou uma demonstração de transposição de curso d’água para os Capitães-Alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais.

A demonstração foi realizada em 24 de julho e contou com a presença do Comandante da EsAO, General de Brigada Marcos de Sá Affonso da Costa, do Comandante da Base de Apoio Logístico do Exército (B Ap Log Ex), General de Brigada Moacir Rangel Júnior, do Comandante do 5º Grupamento de Engenharia (5º Gpt E), Coronel José Fernandes Filgueiras Filho, entre outras autoridades.

 

Na demonstração foi simulada uma operação de transposição de curso d’água. Foram utilizados botes de assalto; passadeira de alumínio; portadas leve e pesada, portada Ribbon Bridge; uma ponte Logistic Support Bridge (LSB); carros de combate Guarani, Cascavel e Piranha, sendo este último da Marinha do Brasil.

O exercício possibilitou a visualização de diversas funções de combate interagindo no local de travessia.

Na véspera da demonstração, o último treinamento da atividade foi assistido por Cadetes do 1º ano e 4º anos da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), alunos do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Rio de Janeiro (CPOR/RJ), por militares da Bateria de Comando e Serviços da Fortaleza de São João (Bia C Sv/FSJ) e por familiares dos integrantes do Batalhão Villagran Cabrita.

 


ÚLTIMAS

Terrestre

MAIS LIDAS