08 de Julho, 2019 - 11:20 ( Brasília )

Terrestre

Homenagem ao 12° BIL (Mth)

Homenagem do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais ao 12° BIL (Mth)

Na manhã do dia 06 de julho, o Presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais, Sr Aloísio Alberto da Cruz Quintão, em seção solene naquele instituto, prestou homenagem ao 12° Batalhão de Infantaria Leve de Montanha, pelos relevantes serviços prestados ao Brasil, ao estado de Minas Gerais e à cidade de Belo Horizonte durante os cem anos de existência desta tradicional Unidade do Exército Brasileiro nesta capital.

Participaram do referido evento o Tenente-Coronel Rui Martins da Mota, Comandante do 12° BIL (Mth), o Sr João de Souza Armany, Presidente da Associação dos Reservistas do Exército Brasileiro, bem como demais associados do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais.

Visita do Cmt AD/1 ao 12 BIL (MTH)



No dia 03 de julho do corrente ano, o 12º Batalhão de Infantaria Leve (Montanha) recebeu a ilustre visita do Sr Gen Bda Antônio Ribeiro da Rocha Neto, Comandante da Artilharia Divisionária da 1ª Divisão de Exército (AD/1) . Nesta oportunidade, os militares do Batalhão Treme-Terra recepcionaram o Cmt AD/1 com uma formatura no pátio General Guedes.

Em seguida, o Gen Ribeiro Rocha se dirigiu aos quadros do batalhão na Sala de Instrução da Unidade, destacando a importância histórica da Unidade, bem como exaltando e agradecendo a atuação da Força-Tarefa Montanha 12 (FT Mth 12) na Intervenção Federal ocorrida nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo, em 2018, quando a FT Mth 12  esteve sob seu comando operacional.

Após o almoço oferecido a Gen, com a presença de todos Of, ST e Sgt do Btl, uma comitiva representativa do 12 de Ouro acompanhou o Comandante da AD/1 ao Centro de Treinamento do Clube Atlético Mineiro, time do coração do Gen Ribeiro Rocha. A visita foi guiada pelo Cel R/1 Alconforado, atualmente trabalhando na administração do clube, e contou com a presença do Cel R1 Signorini, assessor parlamentar do Comando da 4a RM, contemporâneo e amigo do Gen Ribeiro Rocha e do Cel Alconforado.