27 de Junho, 2019 - 10:05 ( Brasília )

Terrestre

Generais do Alto-Comando recebem novo distintivo de Comunicação Social e reforçam a capacitação na área


No dia 25 de junho, o Comandante do Exército, General de Exército Edson Leal Pujol, e o Chefe do Centro de Comunicação Social do Exército (CComSEx), General de Divisão Richard Fernandez Nunes, fizeram a entrega do Distintivo de Comunicação Social aos Oficiais-Generais do Alto-Comando do Exército que haviam concluído o estágio no CCOMSEx.

A brevetação aconteceu durante a 325ª Reunião de Alto-Comando do Exército com a presença de integrantes do CCOMSEX. Receberam o distintivo os seguintes generais de exército: Carlos Alberto Neiva Barcellos, Claudio Coscia Moura, Walter Souza Braga Netto, César Augusto Nardi de Souza e José Luiz Dias Freitas.

Durante a cerimônia, o Chefe do CCOMSEX destacou que a criação do distintivo faz parte do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Centro, que vai ao encontro das premissas contidas nas Diretrizes do Comandante do Exército de 2019, como o fortalecimento da imagem do Exército como instituição de Estado, coesa e integrada à sociedade e a capacitação técnica do militar para enfrentar os desafios da guerra moderna, alicerçada nos valores, nas tradições e na ética militar.

O distintivo foi criado em 21 de maio de 2019, através da portaria nº 705 do Comandante do Exército, documento que estabelece o distintivo para todos os estágios do CCOMSEX. O símbolo  criado busca transmitir por meio de uma imagem a missão da Comunicação Social do Exército: preservar, manter e fortalecer a imagem da instituição, considerando os seguintes aspectos heráldicos:

    1) A cor azul simboliza a boa reputação do Exército Brasileiro;

    2)  A cor vermelha simboliza a fortaleza do Exército Brasileiro;

    3) A espada significa a força, a proteção da boa reputação da instituição; e

   4) As setas em elipse simbolizam a comunicação.

O Estágio de Comunicação Social foi criado por meio da Portaria nº 53, do Estado-Maior do Exército, de 1º de agosto de 1983. Inicialmente, o estágio funcionou nas instalações e sob a coordenação do Centro de Estudos de Pessoal. No ano de 2000, por meio da Portaria nº 063, do Estado-Maior do Exército, de 30 de julho de 1999, o estágio passou a ser realizado e supervisionado pelo Centro de Comunicação Social do Exército.

Fotos: Agência Verde-Oliva


ÚLTIMAS

Terrestre

MAIS LIDAS