10 de Maio, 2019 - 10:00 ( Brasília )

Terrestre

Na Terra dos Marechais, mais de 310 recrutas concluem formação básica com êxito e dedicação


Foi realizado, no período de 29 de abril até 3 de maio de 2019, na Área de Instrução Marechal Mascarenhas de Morais (AIMMM) do 6º Batalhão de Engenharia de Combate (6º BE Cmb), Batalhão Tenente-Coronel José Carlos de Carvalho, o acampamento do período de instrução individual básica com os recrutas incorporados no corrente ano, quando puderam colocar em prática conhecimentos adquiridos nas instruções teóricas.

No primeiro dia, executaram a marcha a pé de 8 km, terminando na região da AIMMM, onde se instalaram nas barracas de campanha e consumiram sua primeira refeição, ração operacional R2, preparada pelos próprios recrutas.

 
 

O acampamento proporcionou uma padronização da instrução individual básica, o que proporcionou economia de meios e a diminuição do impacto sobre o meio ambiente. Foram 310 soldados do efetivo variável (EV) submetidos às instruções, como, progressão diurna e noturna, orientação, pista de cordas, higiene pessoal e primeiros-socorros, pista de obstáculos (Pista Rondon), acuidade auditiva e visual, transposição de curso d’água etc. Também participaram do exercício 53 soldados do EV do Campo de Instrução Barão de São Borja (CIBSB).

Na sexta-feira, dia 3 de maio, encerraram a semana de instrução com a marcha a pé de 12 km, retornando para o aquartelamento do 6º BE Cmb, onde realizaram a manutenção de todo o material, armamento e viaturas.

 
 

As atividades desenvolvidas exigiram dos soldados rusticidade, resistência física, comprometimento, coragem, liderança, abnegação, espírito de corpo e espírito de cumprimento de missão, atributos inerentes à carreira militar.

Foram desenvolvidos os atributos da área afetiva, padrões e procedimentos adotados na vida militar, além de se avaliar o nível de instrução atingido pelos soldados na atual fase de instrução militar.

 
 


Fotos: Sd Porto, Sd Teixeira / 6º BE Cmb

VEJA MAIS