Iveco Veículos de Defesa recebe grandes pedidos das forças armadas alemãs e romenas em 2018

A Iveco Veículos de Defesa, marca da CNH Industrial voltada à proteção e defesa civil, anunciou dois importantes contratos assinados em dezembro de 2017. O primeiro deles marcou um pedido para uma nova frota de caminhões 4×4 multiuso militar, feito pela BwFuhrpark Service GmbH, para o exército alemão. O pedido prevê a entrega de 280 caminhões Eurocargo em 2018.

Outro contrato foi assinado com o Ministério da Defesa da Romênia para a entrega de 173 veículos logísticos militares que deverá ser concluída também em 2018. Na última década, a Iveco Veículos de Defesa entregou ao exército alemão cerca de 1.000 unidades de sua vasta gama de produtos, que já foram amplamente colocados em áreas operacionais como Afeganistão e Mali.

Esse pedido recente de veículos MLL 150 E 28 WS será fornecido com uma cabine para longas distâncias com uma nova disposição de assentos, mais confortáveis, armazenamento flexível para sistemas de rádio e equipamentos de da tropa, pneus single off-road, escotilha de teto, sistema de iluminação militar (NATO), versão reboque, suporte para estepe e estrutura inovadora da carroceria para suportar operações multimissão fora da Alemanha.

Todos os veículos serão totalmente compatíveis com as normas de emissão Euro 6, incluindo o recurso completo de operação com combustível único, e oferecerão a melhor carga útil da categoria. O contrato entre a Iveco Veículos de Defesa e a BwFuhrpark Service GmbH é o resultado de dois anos de avaliação intensiva de mercado e ensaios práticos abrangentes com um veículo de demonstração.

Outro contrato recentemente fechado com a Bundeswehr também inclui o pedido de 133 caminhões Trakker 8×8 blindados. Os dois atestam a liderança dos veículos de defesa da Iveco em termos técnicos e econômicos.

Romênia

O contrato com o Ministério da Defesa da Romênia consiste em veículos logísticos militares 6×6, projetados para fins específicos, da linha de caminhões de alta mobilidade da Iveco Veículos de Defesa. Fabricados como transportadores de tropa e materiais, com um guincho de auto recuperação, os modelos oferecem mobilidade excepcional (sistema central de enchimento de pneus incluído) e capacidade para fornecer suporte tático para qualquer operação militar.

Além disso, eles podem ser transportados por aviões C-130. Isso é resultado da plena satisfação do Ministério com o desempenho e a confiabilidade dos 57 veículos encomendados em 2015, que consistiram em caminhões de alta mobilidade, já em território romeno.

Com esses contratos, as relações sólidas e confiáveis estabelecidas entre as Forças Armadas Alemã e Romena e a Iveco Veículos de Defesa foram ampliadas, reforçando a posição da empresa como parceiro estratégico de defesa.

Artigos relacionados:

 

Iveco Defence Vehicles is chosen by the Romanian Armed Forces for the delivery of 173 military truck units [Link]

Iveco Defence Vehicles supplies the Bundeswehr with new military Medium Multipurpose Eurocargo 4×4 Euro 6 compliant trucks [Link]

 

Nota:

Artigos na versão inlglês (english version)

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter