Motorola Solutions homenageia o Dia do Bombeiro

Em homenagem ao Dia do Bombeiro, a Motorola Solutions, empresa líder no fornecimento de soluções e serviços de comunicação de missão crítica, reforça a importância dos profissionais que trabalham para apagar o fogo em situações que põem em perigo a vida das pessoas e seus bens. Para isso, a Motorola Solutions dispõe de soluções de comunicação que auxiliam os oficiais do Corpo de Bombeiros a realizar um trabalho eficaz em situações de emergência.
 
A rotina de trabalho dos bombeiros é uma grande incerteza. Todos os dias, quando chegam à corporação, não sabem os chamados que vão atender. As situações são estressantes, e cada minuto é precioso. Nesse contexto, cada elemento que faz parte de seu kit de ferramentas para o trabalho se torna peça essencial. Normalmente, as ações são realizadas em parceria entre a equipe de bombeiros e a central, responsável por coordenar os chamados. Por essa razão, a comunicação é fator decisivo para uma operação de sucesso.
 
O software ILS-RIC da Motorola Solutions, por exemplo, oferece suporte aos oficiais com informações precisas no centro de comando e controle, 24 horas por dia, 7 dias por semana. E entrega uma visão operacional unificada, ao transformar dados analíticos e de múltiplas fontes – como voz por rádios, vídeos, imagens, sensores, alarmes e consoles de despacho – em informação inteligente, disponibilizada em mapa.
 
Além disso, a Motorola Solutions trabalha com outras duas soluções voltadas para segurança pública e situações de emergência. O dispositivo portátil LEX-L10 permite conexão 4G com o centro de despacho, com entrega de comunicação crítica de voz e dados; já o WAZE é uma solução de interoperabilidade que permite a conexão entre os rádios que operam em P25 e TETRA, além de redes de celular 3G e 4G, garantindo que todos os envolvidos em um incidente se comuniquem, seja por meio de rádios, smartphones, computadores ou outros dispositivos.
 
“A Motorola Solutions quer comemorar o Dia do Bombeiro. Nosso objetivo é ajudar os bombeiros a melhorar a comunicação e estimular a reflexão sobre a importância desses profissionais nos dias de hoje, de forma que estejam cada vez mais protegidos durante a realização do trabalho”, afirma Paulo Cunha, presidente da Motorola Solutions.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter