Visita oficial do Comandante do Exército Brasileiro ao Exército de Terra Espanhol

Nos dias 1º e 2 de junho, o Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, visitou oficialmente o Exército de Terra Espanhol.

O Comandante do Exército foi recepcionado pelo “Jefe de Estado Mayor del Ejército de Tierra”, General de Exército Jaime Dominguez Buj, na “Brigada Acorazada XII” (BRIAC XII), e recebeu as honras militares previstas.

Durante a visita à BRIAC XII, houve oportunidade de conhecer as transformações em curso no exército espanhol e de assistir a diversas demonstrações e explicações sobre os seus simuladores.

O General Villas Bôas conheceu, também, o Centro de Gestão Logística, que controla de maneira informatizada e centralizada toda a movimentação logística daquele exército, e o “Parque y Centro de Abastecimiento de Material de Intendencia”, onde foram apresentadas várias novidades no que diz respeito à concepção, à conservação e aos testes de resistência relativos a material de intendência.

O Comandante do Exército visitou, ainda, a Embaixada do Brasil na Espanha, após ser recepcionado pelo Embaixador Paulo César de Oliveira Campos, e, no último dia, a Academia de Infantaria e o Museu do Exército espanhol, na cidade de Toledo.

Comandante do Exército Brasileiro participa de encontro com oficiais-generais da ativa e da reserva

No dia 19 de junho, o Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, esteve no Centro de Capacitação Física do Exército para um encontro com 147 oficiais-generais da ativa e da reserva.

No auditório da Escola de Educação Física do Exército, assuntos de interesse da Força foram tratados, incluindo os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Além do General Villas Bôas, ministraram palestras o Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, General de Exército Uelinton José Montezano Vaz, e o Comandante Militar do Leste, General de Exército Fernando Azevedo e Silva.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter