EB em Revista – Notícias do Exército

2° Regimento de Cavalaria Mecanizado

São Borja (RS) – Fotos: 01 – 02

No dia 10 de agosto, foi realizada a inspeção da Fase de Instrução Individual de Qualificação (FIIQ) pelo Comando da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada. A inspeção teve por finalidade auditar os objetivos da fase, verificando o adestramento da tropa na execução das missões específicas de cada fração, testando a capacidade de reação e a iniciativa

32º Batalhão de Infantaria Motorizado

Petrópolis (RJ) – Fotos: 03 – 04

Nos dias 9 e 10 de agosto, o Núcleo de Instrução de Montanha do 32° Batalhão de Infantaria Motorizado – Batalhão Dom Pedro II – realizou uma atividade no itinerário da travessia entre as cidades de Petrópolis e Teresópolis. Na oportunidade, foi conquistada a Pedra do Sino, ponto culminante da Serra dos Órgãos, com 2.275 m de altitude.

23ª Companhia de Engenharia de Combate

Ipameri (GO) – Fotos: 05 – 06

No período de 1º a 6 de agosto, a 23ª Companhia de Engenharia de Combate realizou a Operação Combatente de Engenharia, como coroamento da Fase da Instrução Individual de Qualificação. Na oportunidade, foi desdobrado o Posto de Comando (PC), a Área de Trens (AT) e o Posto de Socorro (PS) da Unidade, operado o Sistema de Comunicações (fio e rádio), e desenvolvidas as instruções de operação e manutenção de máquinas de construção, condução de viaturas leves e pesadas, navegação e técnicas fluviais, montagem e operação de portada leve e de passadeira de alumínio, aparelhos de força, campos de minas, reconhecimento de engenharia, desminagem e fortificações e instalações de campanha.


17º Batalhão de Fronteira (17º B Fron)

Corumbá (MS) – Fotos: 07 – 08

De 26 a 29 de julho, os soldados do Efetivo Variável de 2011 realizaram o exercício de campo da Fase de Instrução Individual de Qualificação, na Área de Instrução Militar do 17º B Fron, com instruções de orientação, progressão diurna e noturna, primeiros socorros, patrulhas, pista de cordas, comunicações, entre outras.

 
Tiro de Guerra 04/004

Alfenas (MG) Fotos: 09 – 10

Entre os dias 4 e 6 de agosto, militares do Corpo de Bombeiros do Destacamento de Alfenas (MG) ministraram instrução e treinamento de prevenção e combate a incêndio aos atiradores do Tiro de Guerra. As instruções teóricas foram na sede do TG e prática na sede do destacamento. Além de adquirir conhecimentos de prevenção e combate a incêndio, o atirador pôde conhecer mais sobre o trabalho do Corpo de Bombeiros Militar.

Fonte/fotos: EB

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter