IME é primeiro lugar entre as universidades da América Latina

O Instituto Militar de Engenharia (IME) foi destaque na 38º International Collegiate Programming Contest (ICPC), realizada em Ekaterinburg, na Rússia. A conquista da 26ª posição garantiu ao IME o primeiro lugar entre as universidades da América Latina, permanecendo à frente de tradicionais instituições de ensino britânicas, francesas e alemãs.

O evento contou com a presença de 300 programadores, das 122 melhores universidades do mundo, das quais 6 são do Brasil. Mais de 2,2 mil instituições de ensino superior, de 94 países, participaram das fases eliminatórias, sendo que, em função da dimensão desse evento, ele foi batizado pela mídia como a "Copa do Mundo de Programação".

Essa competição, organizada pela Association for Computing Machinery (ACM), é anual e patrocinada pela IBM. No Brasil, foram selecionadas as equipes do IME, UFPE, USP São Carlos, Unicamp, USP e UFCG. A equipe do IME foi constituída pelos engenheiros de sistemas Felipe Rasinhas, Jonathan Carvalhosa e Geraldo Avelino, da turma de 2013, do IME.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter