Exército norueguês usa Oculus Rift para dirigir tanques

É difícil enxergar quando se está dirigindo um tanque, especialmente quando a escotilha está fechada por causa de combates, mas as Forças Armadas da Noruega chegaram a uma solução nova e completamente diferente: Usar o Oculus Rift.

Com câmaras do lado de fora do tanque, soldados foram capazes de criar uma ligação de realidade virtual de 360° graus para o condutor do tanque. Com o Rift, o motorista tem uma visão desobstruída dos arredores do veículo.

O projeto ainda tem apenas um protótipo, mas o modelo já oferece uma série de vantagens em relação aos sistemas convencionais. Por um lado, ele é mais barato: a unidade de demonstração deve custar cerca de US$ 2.000, já um sistema de câmera militar convencional pode facilmente custar 50 vezes mais. Ele também abre as portas para o uso de outros displays comuns em videogames.

O exército diz que o cansaço visual da unidade atual é grande demais para que possa ser usado como um padrão, mas eles esperam que o modelo seja útil em cenários de combate, quando a escotilha deve ser mantida fechada.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter