Exército lança pedra fundamental de Batalhão de Infantaria em Sinop

Expresso MT
Fonte: Assessoria

O Comandante Militar do Oeste, general de Exército, João Francisco Ferreira lança nesta terça-feira (18), em Sinop, a pedra fundamental do que será o 58º Batalhão de Infantaria Mecanizado, que marca a reestruturação das unidades militares sob responsabilidade do Comando, que tem sede em Campo Grande-MS.
 
O deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT), responsável por emenda de R$ 13,890 milhões que vai garantir o inicio da obra, também participa da solenidade que acontece no Bairro Alto da Gloria, a partir das 16h.
 
"A presença do Exército em Sinop é uma luta de muitos anos; desde a época em que, como prefeito do município fizemos diversos pedidos e reuniões. Hoje estamos vendo o sonho se tornando realidade".
 
O Batalhão será construído em uma área de 136 hectares no Alto da Glória, que era do IBC – Instituto Brasileiro do Café e que por algum tempo também serviu de campo experimental da secretaria de Agricultura do município.
 
A terraplenagem devem começar no próximo mês e a conclusão da unidade deve ocorrer em 2016, formando a primeira turma de militares em fevereiro de 2017, segundo cronograma do Exército Brasileiro.
 
A solenidade de lançamento da pedra fundamental deve contar ainda com a presença do governador Silval Barbosa, prefeitos e vereadores da região.

Sinop é um município brasileiro do Estado de Mato Grosso. Sendo a quarta maior cidade deste estado, sua população em 2013 é estimada em mais de 123 mil habitantes, o que coloca Sinop em 224º lugar no Brasil, 114º lugar entre os municípios interioranos e 4º lugar no estado. Possui uma área de 3.194,339 km².

Está instalado ali um radar do Sivam, para monitoramento da Amazônia Legal. Também a Embrapa tem sede em Sinop, a única do estado do Mato Grosso. É conhecida como a Capital do Nortão, sendo atualmente polo de referência em todo o norte mato-grossense.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter