Comando do Exército realiza solenidade de entrega de espada a novos generais

A cerimônia, presidida pelo comandante do Exército, general Enzo Martins Peri, contou com a presença do comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito; do chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), general José Carlos de Nardi; e do secretário-geral do Ministério da Defesa, Ari Matos Cardoso; além de autoridades civis e familiares.

Em seu discurso de saudações, o chefe do Estado-Maior do Exército, general Joaquim Silva e Luna, destacou a importância das operação conjuntas, como expressão militar do poder nacional. "O Ministério da Defesa, por intermédio do EMCFA tem coordenado esforços nessa direção. Interoperabilidade, cooperação e humildade para aprender são ideias-força desse conjunto sinérgico. Sejam facilitadores da geração dessas novas capacidades", concluiu o general.

Os cinco novos generais receberam de seus paraninfos (generais de brigada) – a espada de general. Em seguida, cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) prestaram honras aos oficiais. A espada de general é um símbolo que envolve o compromisso e a tradição militar, e que remonta historicamente o seu uso pelo patrono do Exército, marechal Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias.

Veja aqui os nomes dos novos oficiais generais de brigada.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter