EB – OPERAÇÃO DÍNAMO


 

Nota DefesaNet

Recomendamos o video com a entrevista com o Gen Bda Barroso Magno – Chip para Ratrear Explosivos ao fim do comunicado do Exército Brasileiro.

O Editor

EXÉRCITO BRASILEIRO
OPERAÇÃO DÍNAMO

 
O Exército Brasileiro (EB) iniciou na terça-feira (12 NOV 13), em todo o território nacional, a Operação Dínamo. O principal objetivo da Operação é o de intensificar as atividades de fiscalização de explosivos e produtos correlatos. Essa fiscalização ocorrerá nas atividades de fabricação, importação, exportação, comércio, armazenagem e transporte desses materiais.

A Operação Dínamo é a maior operação centralizada de fiscalização de explosivos já realizada no país.

A Operação é coordenada pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC) com a participação das Regiões Militares e de Organizações operacionais do EB, bem como de Órgãos de Segurança Pública, Órgãos de Fiscalização Tibutarias federais e estaduais e o Departamento Nacional de Produção Mineral.

A Operação visa a evitar ou reduzir a possibilidade de que explosivos utilizados por empresas registradas, ou de origem ilícita, sejam desviados e empregados de forma criminosa.

Outras informações poderão ser obtidas com o Centro de Comunicação Social do Exército, pelos telefone (61) 3415 4112 ou (61) 3415 5711, ou pelo endereço eletrônico imprensa@exercito.gov.br.        

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter