Chefe do Estado-Maior do Exército visita Organizações Militares do CMP

Brasília – De 30 de setembro a de 2 de outubro, o Chefe do Estado-Maior do Exército (Ch EME), General de Exército Joaquim Silva e Luna, visitou o 36º Batalhão de Infantaria Motorizado (36º BIMtz – Uberlândia/MG), o 11º Batalhão de Engenharia de Construção (11º BEC – Araguari/MG) e o 22º Batalhão de Infantaria (22º BI – Palmas), Unidades integrantes do Comando Militar do Planalto.

Durante as visitas, o Ch EME foi acompanhado pelo Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Gerson Menandro Garcia de Freitas, pelo 2º Subchefe do Estado-Maior do Exército, General de Divisão Roberto Jungthon, pelo Comandante da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Sérgio da Costa Negraes, e por comitiva.

No 36º BIMtz, Força de Ação Rápida do CMP, o General Silva e Luna foi recepcionado pela tropa da Organização Militar (OM) e conheceu as peculiaridades da Unidade e de sua área de responsabilidade. A comitiva visitou a sede do grupo Algar, empresa com amplo espectro de atuação e de interesse para a mobilização territorial.

Em Araguari, durante a visita ao 11º BEC, foram apresentadas as atividades desenvolvidas pela Unidade em todo o Brasil, com destaque para o trabalho do Centro de Instrução de Engenharia de Construção (CIECnst).

Durante visita à guarnição de Palmas, o Ch EME foi recebido pelo Governador do Estado de Tocantins Siqueira Campos e pôde acompanhar, no 22º BI, as atividades operacionais em curso e a construção das novas instalações daquela Organização Militar.

Nas três OM visitadas, o Ch EME realizou apresentação aos quadros sobre a conjuntura atual do Exército e o processo de transformação, reforçou os valores da Instituição, bem como destacou a ação de comando a ser exercida em todos os níveis.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter