3 GAAAe Completa 63 Anos

 
O 3º Grupo de Artilharia Antiaérea “Grupo Conde de Caxias”, sediado em Caxias do Sul, RS, celebrou, no dia 17 de julho, 63 anos de sua fundação. A cerimônia militar contou com a presença do Prefeito da Cidade de Caxias do Sul, Ilmo Sr José Alceu Barbosa Velho, autoridades e convidados civis e militares.
 
Na oportunidade foi realizada a premiação do Concurso Fotográfico, lançamento do Selo Alusivo aos 63 anos da Unidade, medalha Conde de Caxias, entrega de Diploma de Amigo do Grupo a personalidades civis, militares e eclesiásticas que apoiam a Unidade. Coroando a cerimônia, os ex-integrantes do Grupo desfilaram relembrando os bons momentos vividos na caserna, e os soldados da Bateria de Mísseis, realizaram uma demonstração de Ordem Unida sem comando, após o desfile motorizado e demonstração de defesa Antiaérea face à incursão aérea inimiga.
  
Também, fazendo parte das comemorações, está ocorrendo  uma Exposição de Fotografias com o tema “Linha do Tempo” no Shopping Iguatemi,de Caxias do Sul, de 16 a 30 de julho; torneio de tiro com os órgãos de segurança pública; Cultos Religiosos; e finalizando as comemorações alusivas ao aniversário do 3º GAAAe, será realizado um baile dançante no Recreio da Juventude, no dia 20 de julho.
 
O atual Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA) General-de-Exército José Carlos De Nardi comandou o 3º GAAAe, tradicional unidade de Caxias do Sul.

O Coronel José Carlos Andrade Maranhão é o atual comandante do 3º Grupo de Artilharia Antiaérea “Grupo Conde de Caxias”, unidade da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea (Bda AAAe).

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter