CMS – Festa Nacional da Cavalaria 2013

O Parque Histórico Marechal Manoel Luis Osorio foi o palco da Festa Nacional da Cavalaria, no sábado 11 de maio de 2013. O Sítio Histórico situa-se no Km 101 da RS – 30, Auto Estrada Osorio-Tramandaí.

A Festa tem por objetivo comemorar, em âmbito nacional, o dia da Arma de Cavalaria, data marcada pelo nascimento de seu ilustre Patrono, o Marechal Osorio, nascido em 10 de maio de 1808, na Fazenda Conceição do Arroio, local onde hoje situa-se o Parque Osorio.

O evento é organizado pelo Comando Militar do Sul (CMS), por intermédio do 3º Regimento de Cavalaria de Guarda – Regimento Osorio, de Porto Alegre, a mais antiga Unidade de Cavalaria do Exército Brasileiro que, por duas vezes em sua história, foi comandada por Osorio.

Além da recepção às autoridades civis e militares, serão realizadas demonstrações de meios blindados e aéreos, carga de Cavalaria e homenagem ao patrono da arma.

Participaram do evento Carros de Combate do 4º Regimento de Carros de Combate – Rosário (RS), Pelotão de Cavalaria Mecanizado do 8º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado – Porto Alegre(RS), aeronaves do Batalhão de Aviação de Exército – Taubaté(SP) e representantes dos Colégios Militares de Porto Alegre, Santa Maria, Rio de Janeiro, Brasília e do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de Porto Alegre – CPOR/PA .

O evento foi aberto ao público, com entrada gratuita.

Veja mais foto com resolução mais alta no nosso álbum no Facebook

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter