EB em Revista 02/2013

:: Comando Militar do Leste

38º Batalhão de Infantaria – Instrução / NPOR – Fotos [01 a 04]

Vila Velha (ES) – Nos dias 24 e 25 de abril, os alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva de 2013 realizaram exercício de campo de curta duração, quando exercitaram os conhecimentos adquiridos nas instruções de camuflagem, transposição de curso d’água, abrigos, entre outras.

Instrução – Fotos [05 a 06] – De 22 a 25 de abril, visando ao campo de longa duração, os soldados do efetivo variável de 2013 realizaram instruções da Fase de Instrução Individual Básica: orientação diurna, transposição de curso d’água e de obstáculos, entre outras.

17º Batalhão Logístico – Acampamento Período Básico  – Fotos [07 a 08]

Juiz de Fora (MG) – De 22 a 25 de abril, no Campo de Instrução de Juiz de Fora, o 17º Batalhão Logístico realizou o acampamento básico dos recrutas incorporados no ano. A atividade, iniciada com uma marcha de 12 km, constou de instruções de bivaque, transposição de curso d’água, orientação diurna e noturna, progressão diurna e noturna, silenciamento de sentinela e primeiros socorros.

:: Comando Militar do Nordeste

51º Centro de Telemática – Apresentação da Bandeira e Entrega de Boina

Salvador – No dia 26 de abril, o 51º Centro de Telemática realizou solenidade de entrega da boina e de apresentação da Bandeira Nacional aos soldados do Contingente 2013.

:: Comando Militar do Oeste

Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil – Reunião de Ambientação – Foto [11]

Cuiabá – Em fase de preparação para o início do Exercício Avançado de Operações de Paz (EAOP) do BRABAT do 18º Contigente Brasileiro no Haiti, foi realizada, no dia 26 de abril de 2013, uma reunião de Ambientação com os militares Observadores, Controladores e Avaliadores (OCAs) que participarão das atividades.

A colaboração desses militares é de fundamental importância para o desenvolvimento do EAOP, tendo em vista que trazem experiências recentes vividas no Haiti a serem compartilhadas com o contingente em preparo.

BRABAT 18 – Visita – Fotos [12 a 16] – No dia 25 de abril, o Comandante Miliar do Oeste, General João Francisco Ferreira, visitou a base do Batalhão de Infantaria de Força de Paz do 18º Contingente Brasileiro (BRABAT 18), na 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, onde acompanhou o Exercício Básico de Operações de Paz. Desde 15 de abril, os integrantes do BRABAT 18 estão em atividades intensas antes do embarque, previsto para a segunda quinzena de maio. A tropa executará, até o dia 28 de abril, diversas oficinas de instrução (tiro, busca e resgate em estruturas colapsadas, escolta de autoridade, abordagens para garantir a lei e a ordem, entre outras), desempenhando ações similares às em execução pelas tropas brasileiras no Haiti.

:: Comando Militar do Sul

12º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado – Solenidade – Fotos [17 a 18]

Alegrete (RS) – No dia 27 de abril, o 12º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado realizou solenidade de entrega da “Boina Preta” aos 297 soldados incorporados, que são oriundos de Alegrete, Erechim e Passo Fundo (RS). Para fazer jus ao uso da boina preta, que é o símbolo do combatente das Unidades que integram as brigadas blindadas e mecanizadas, os militares realizaram um exercício no terreno, durante o qual enfrentaram situações similares às de combate, com esforços redobrados, visando a desenvolver tenacidade, iniciativa, coragem e, sobretudo, companheirismo. A atividade contou com a presença de grande número de familiares.

34º Batalhão de Infantaria Motorizado – Acampamento da IIB – Fotos [19 a 20]
Foz do Iguaçu (PR) – De 22 a 26 de abril, o 34° Batalhão de Infantaria Motoriado realizou o coroamento da Instrução Individual Básica com um exercício no terreno, durante o qual os soldados participaram de instruções de progressão, orientação, transposição de curso d'agua e sobrevivência e de marcha de 12 km. Durante a atividade, a Organização Militar foi inspecionada pelo Comandante da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter