NEXTER é notificada do programa CAESAR 6X6 Mark II Nova Geração (NG)

A empresa NEXTER recebe o contrato para o desenvolvimento do sistema de artilharia CAESAR 6X6 Mark II de nova geração (NG) pela Direção Cénérale de l'Armement francesa (DGA), principal contratante do programa.

O contrato prevê uma fase inicial de desenvolvimento e qualificação de quatro anos, após os quais o CAESAR 6X6 Mark II entrará em produção. Em 2024, a DGA terá duas opções: ou lançar a produção de 109 novos CAESARs 6X6 Mark II, ou lançar a produção de 33 novos CAESARs 6X6 Mark II complementados pelo retrofit dos 76 CAESARs em serviço hoje.

Assim, 109 CAESARs 6X6 Mark II serão entregues aos regimentos de artilharia do exército francês até 2031. O contrato também inclui um serviço inicial de suporte a preço fixo para os futuros sistemas de artilharia por um período de dois anos.

Arte do futuro do sistema de artilharia CAESAR 6X6 Mark II

Clique para expandir a imagem

A nova geração CAESAR 6×6 mantém a configuração atual do sistema de artilharia, que se comprovou nas operações (mais de 100.000 tiros disparados em OPEX desde 2009) e tem sido um sucesso na exportação. As principais melhorias dizem respeito à proteção e mobilidade da tripulação.

Para isso, a NEXTER está acrescentando uma cabine blindada com proteção balística nível 2, resistente a artefatos explosivos improvisados ??e munições de pequeno calibre. Além disso, a mobilidade do veículo foi totalmente redesenhada pela Arquus.

O CAESAR 6X6 Mark II está equipado com um novo motor (460 HP contra 215 HP anteriormente), uma nova caixa automática e um novo chassi. Por fim, o CAESAR 6X6 Mark II traz a versão mais recente do software de controle de disparo e a cabine está preparada para acomodar o novo rádio CONTACT.

O jammer Thales BARAGE também pode ser instalado no CAESAR 6×6 Mark II.

O CAESAR 6X6 Mark II será oferecido aos clientes de exportação.

Nota DefesaNet

O Obuseiro Caesar 6×6 é um dos principais competidores do programa Força Blindada do Exército Brasileiro.

Na mensagem enviada aao Congresso Nacional na parte de defesa foi mencionada a aquisição de duas "Viaturas Obuseiro Autopropulsado 8 x 8".  Observar que  anteriormente o Exército Brasileiro optaava pela versão 6×6.

Abaixo unidades CAESAR 6×6 em operação pelo Armée de Terre Francês

Clique para expandir a imagem

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter