LM-100J – Realiza o 1º Voo

O primeiro Lockheed Martin LM-100J aeronaves cargueiro comercial alcançou um marco crítico, realizando o primeiro voo em 25 Maio 2017.

Nas palavras do piloto de testes do Programa LM-100J Wayne Roberts: “Ele foi impecável, como é típico de nossa nova aeronave de produção militar C 130J".

A Lockheed Martin prevê nichos de mercado na área comercial nas décadas vindouras, como serviço humanitário, naturalmente, na sequência de catástrofes e outros nucleares como resposta aos acidentes, contenção de derramamento de óleo e combate a incêndios Este avião irá também permitir o desenvolvimento área remotas: tais como mineração e petróleo e gás exploração. O LM-100J tem uma capacidade comercial tremenda.

O primeiro voo de testes seguiu o mesmo caminho ao longo  Georgia e Alabama que é usado para todas as aeronaves C-130J Super Hercules. A LM-100J irá completar testes de produção inicial e, em seguida, começar a requisitos de teste de certificação da Federal Aviation Administration (FAA).

O LM-100J é a 17ª capacidade missão diferente desenvolvida para o C-130J Super Hercules e é uma versão atualizada da aeronave de carga L-100, que a Lockheed Martin, que foi produzido no período de 1964-1992.

A Lockheed Martin enviou uma carta de notificação à FAA, em 21 de janeiro 2014, para uma atualização de projeto de tipo para a aeronave, uma variante civil e multimissão do C-130J Super Hercules para ser comercializado como LM-100J.

 

Através inovações de projeto o LM-100J irá executar missões como um cargueiro aéreo comercial multimissão capaz de transporte rápido e eficiente de carga. O LM-100J é a solução ideal para transportar cargas fracionadas e também de grandes dimensões, para locais inóspitos em todo o mundial.

Como seu contraparte militar, o LM-100J será capaz de apoiar múltiplas missões, que vão desde combate a incêndios, para evacuação médica e transporte VIP.

A LM-100J incorpora melhorias tecnológicas sobre os atuais  LM-100L existentes que resultam de anos de experiência operacional do C-130J, com mais de 1,5 milhão de horas voadas em toda a frota. O resultado da experiência e os avanços tecnológicos introduzidos se traduz em uma aeronave que irá fornecer um serviço confiável em uma plataforma multimissão para as próximas décadas.
 
No show aéreo de Farnborough no ano passado a Lockheed Martin fez uma provocação à EMBRAER assinando um contrato para a venda de 10 aeronaves LM-100J para uma desconhecida empresa brasileira.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter